Motor O.S. 35AX-BE (Bioetanol)

31/01/2011 22:14

Motor O.S. 35AX-BE (Bioetanol)


NOVIDADE!

Motor O.S. 35AX-BE (Bioetanol)

 

O O.S. 35AX-BE CHEGOU!

O caçula da família Bioetanol é ainda mais econômico! Gira as mesmas hélices dos motores 40/46, o consumo é ainda menor e o combustível é muito mais barato!

Motor O.S. 35AX-BE (Bioetanol)
Para aeromodelos médios, esportivos, em Escala, treinadores e acrobáticos

Cilindrada: 0,35 pol.cub. (5,77cc)
Potência: 0,8ps a 11,000rpm
Diâmetro do cilindro: 20,20mm
Curso do pistão: 18,0mm
Faixa de rotação: 2.500 a 13.000rpm
Peso: 281g

Hélices sugeridas: 10x6-7 • 10,5x6 • 11x6

 

Centenas de pilotos voam com motores O.S. BE no Brasil! Milhares voam com O.S. BE no Japão!

Quem tem, comprova!!
ECONOMIA DE ATÉ 70% POR TEMPO DE VOO!!!
Os motores O.S. BE (Bioetanol) consomem 40% menos combustível em volume por tempo de voo! E – melhor ainda! –  a mistura a base de etanol (álcool comum) é muito mais barata! Mas põe mais barata nisso!

Veja ao lado a cara do combustível que você encontrará nas lojas junto com os motores O.S. BE! Sua produção é supervisionada pela Aeromodelli com a formulação e os procedimentos desenvolvidos pela O.S. Engines no Japão.

O desempenho dos motores O.S. BE é igual ou superior ao dos motores equivalentes glow tradicionais, que usam metanol com nitrometo. E com mais uma vantagem: os motores BE têm mais força! Sabe por quê?

Os motores O.S. BE não usam nitrometano simplesmente porque o etanol tem um poder calórico cerca de 25% a 30% maior do que o metanol! Ou seja: o etanol sozinho libera muito mais energia do que qualquer mistura glow com 20% de nitrometano! Como o etanol se inflama mais lentamente do que o metanol, os motores BE giram num ritmo parecido com o dos motores glow de ciclo de 4 Tempos e a marcha lenta é mais firme!



SOBRE A VELA PARA MOTORES O.S. BE (OSM 71668100)

A vela O.S. BE tem rosca diferente do padrão para evitar o uso de inadequado de velas comuns. Nenhuma outra vela serve nos motores O.S. BE.

É muito importante que os lojistas instruam o consumidor a este respeitoTenha sempre em estoque velas O.S. BE.

A vela O.S. BE tem filamento com liga especial para catalisar a combustão do etanol. As velas comuns, para motores glow a metanol, têm filamento de liga de platina. A vela BE usa outro tipo de liga. A diferença não tem nada a ver com as nuances de "quente", "média" e "fria" que normalmente distinguem as velas comuns para motores glow a metanol.

 

As dicas mais importantes dos motores BE

1 - Regule a máxima RPM dentro da faixa de rotação indicada pelo manual, seja qual for a hélice! 
2 - O som "apitado" da máxima RPM é mais grave do que nos motores glow convencionais, a metanol. Use tacômetro até acostumar seu ouvido a perceber a máxima RPM do BE. Leia mais aqui.
3 - Baixe o manual em português!

Se você é veterano, considere que o motor BE é muito parecido com o glow convencional, a metanol, mas É DIFERENTE! Por isso, é ainda mais importante ler o manual e levar em conta as dicas básicas. Não tente usar somente sua grande experiência com motores glow/metanol para regular um BE. Você pensará que está fazendo o certo, mas fará o errado! Use estas dicas básicas!

Motores O.S. BE (Bioetanol)
QUALIDADE E CONFIABILIDADE O.S. ENGINES


 

Voltar